Declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, após a derrota por 1-0 com o Boavista no Bessa, na 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que faltou para sair do Bessa com pontos? “Faltou-nos maior clarividência no último terço, tivemos posse de bola, mas não conseguimos criar objetivamente oportunidades de golo. Foi o nosso grande problema neste jogo. A vitória do Boavista é merecida e nós temos de continuar a fazer o nosso trabalho, perceber que temos de querer e fazer mais. Nada belisca o nosso trabalho, mas temos de olhar para dentro e perceber que muito mais importante do que outras questões é o nosso trabalho, a nossa vontade de fazer as coisas. E é isso que vamos retificar já no próximo jogo, não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.”
Não podia sofrer primeiro? “Sabíamos que era uma equipa difícil, tenho plena consciência que equipa é que nós somos. Por muito que se tenha falado e se fale, o Santa Clara sabe bem o que tem aqui dentro, somos muito lúcidos. Nada belisca o trabalho que estamos a fazer, mas temos de perceber que as outras equipas também têm excelentes plantéis, têm muito bons jogadores individualmente. Se nós não formos a equipa que temos sido na maior parte dos jogos, somos uma equipa normal do nosso campeonato, não tenho muitas dúvidas sobre isso.”
Equipa vai manter o quinto lugar. Vai ser taco a taco até ao fim? “Vou dizer o que disse aos jogadores esta semana, isso do quinto lugar, sinceramente, pouco me interessa. Continuo a dizer: o nosso grande adversário está dentro da nossa casa.”