Antevisão do treinador do Santa Clara para o encontro deste sábado com o Gil Vicente
Corpo do artigo
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não espera facilidades no jogo deste sábado em casa do Gil Vicente, mas assegurou que os insulares levam a lição bem estudada para Barcelos e estão comprometidos em conseguir a vitória.
“Conhecemos a equipa do Gil e também conhecemos algumas dinâmicas do novo treinador. Mas, obviamente que nos focamos muito mais no nosso trabalho, na nossa ideia e identidade. Não esperamos facilidades, sabemos da exigência destes jogos. Temos de estar no limite”, destacou, citado pelo site do clube.
O técnico aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo para admitir que o plantel açoriano não tem estado na melhor fase, uma vez que soma já quatro jogos sem vencer, o pior registo até agora. No entanto, sublinhou que o percurso do regresso à I Liga não se resume às últimas semanas. “É verdade que esta sequência de jogos não tem sido algo que desejávamos, mas o campeonato faz-se de uma longa caminhada e acho que temos sido extraordinários. Se nunca nos deslumbramos por estarmos no lugar que estamos, também não podemos achar que está tudo mal devido aos últimos jogos”, afirmou, reiterando que “os resultados positivos vão voltar a aparecer”, uma vez que o plantel continua com ambição para tal.
Apesar da ausência de vitórias, o Santa Clara está a fazer a melhor época de sempre — em anos anteriores, não foi além do sexto lugar e os 40 pontos que soma em 25 jogos estão perto dos 46 que conseguiu no final da época de 2020/21. A distância para os adversários também é cada vez mais curta, mas de acordo com o treinador, a classificação nunca foi nem nunca será tema no balneário do emblema dos Açores.