Declarações do treinador do Santa Clara após a derrota por 2-0 em Guimarães, na ronda 28 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: "Tivemos mais organização ofensiva do que transições. Em relação ao jogo, entrámos quase a sofrer um golo. Era uma situação que tínhamos falado quanto às segundas bolas [do Vitória]. Não era a entrada que queríamos, mas a equipa, mesmo depois dessa entrada, equilibrou o desafio. A primeira parte foi muito dividida. Não me lembro de grandes ocasiões das equipas. Na segunda parte, tomámos conta do jogo. Conseguimos ter bola e criar situações para finalizar. Faltou mais critério. Outra vez numa bola parada, o Vitória voltou a marcar. Fiquei muito orgulhoso do que fizemos hoje. Este jogo foi demonstrativo do nosso campeonato: fomos uma equipa competente e organizada."
Orgulho: "Em organização ofensiva, tivemos muita bola. A segunda parte deixa-nos com orgulho. O resultado não foi bom, mas o processo sim. Temos de olhar para o processo e de continuar a evoluir. Erros contra equipas de qualidade acrescida pagam-se caro. Vamos fazer o nosso caminho para continuar a melhorar."
Quinto amarelo no campeonato: "Não sei, não percebi [o cartão amarelo que me foi mostrado]. O quarto árbitro [Halim Shirzad] nem percebe português. Não faltei ao respeito a ninguém. Do lado contrário [do Vitória], também houve protestos. Foi uma interpretação do quarto árbitro."
Luta pelo quinto lugar: "O Santa Clara vai sair de Guimarães no quinto lugar. O nosso objetivo é sair daqui na máxima força. Na próxima jornada, vamos defrontar um candidato ao título [Sporting]. Queremos vencer. Vamos preparar-nos jogo a jogo. Queremos melhorar os nossos jogadores. No final, fazemos as contas."