Emblema brasileiro fez nova proposta pelo avançado, superior a três milhões de euros. Negociação pode ficar fechada na terça-feira
Corpo do artigo
Clayton pode deixar em breve o Casa Pia. Após uma primeira proposta recusada pelo avançado, o Vasco da Gama voltou à carga pelo avançado brasileiro de 25 anos e fez nova investida superior a três milhões de euros. Este valor está agora a ser avaliado pelos responsáveis casapianos e só falta um sim para que a negociação seja concluída, algo que pode acontecer na terça-feira. Até porque, ao que O JOGO apurou, o emblema do Rio de Janeiro já convenceu o ponta-de-lança a regressar ao Brasil.
Depois de ter falhado a contratação de André Silva, dianteiro que deixou há poucos dias o V. Guimarães para reforçar o São Paulo, Clayton tornou-se prioridade para reforçar a frente de ataque do Vasco da Gama, que pode concluir esse objetivo em breve.
Enquanto a negociação não fica fechada, Clayton continua a treinar sob as ordens de Gonçalo Santos. Esta segunda-feira fez apenas trabalho de recuperação, a exemplo das restantes titularidades da partida com o Gil Vicente.
A confirmar-se a transferência, esta será uma saída de peso para os gansos, ou não se tratasse do melhor marcador da equipa. Isto numa altura em que o principal objetivo da época, a permanência, ainda não está alcançado.
Contratado no verão de 2022 ao Vila Nova, o camisola 99 cumpre a segunda temporada em Pina Manique. Já efetuou 64 jogos pelo clube e apontou 16 golos, 12 deles na presente época.