O técnico, de 34 anos, é um fã do novo treinador das águias e deixou-lhe elogios nas redes sociais.
Corpo do artigo
Paulo Silva, que recentemente passou pelo comando técnico do Dumiense, Canelas e Leça, deixou uma mensagem de elogio ao treinador português, que assinou pelo Benfica, assumindo que este sempre foi uma referência ao longo do seu percurso.
"Mourinho não é apenas o melhor treinador português de todos os tempos. É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar, vencer e inspirar. Conquistou a Liga dos Campeões em dois clubes diferentes, venceu ligas nacionais em quatro países distintos, foi pioneiro, deixou marcas eternas em cada projeto que abraçou.
E mesmo nos anos em que muitos apressadamente chamaram de "menos bons", continuou a ganhar: a Liga Europa e a Taça da Liga no Manchester United, devolvendo títulos a um gigante adormecido; a Conference League com a Roma, o primeiro troféu europeu da história do clube. Ou seja: mesmo quando não foi "extraordinário", continuou a ser, pelo menos, muito bom.
"O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal. E quando, por momentos, foi apenas "normal", houve quem tivesse a ousadia de dizer que estava acabado. Como se hoje, com 60 anos, alguém não tivesse a capacidade de acompanhar a evolução do futebol. Como se não fosse exatamente o contrário: alguém que sempre esteve na vanguarda, que continua a reinventar-se, que nunca perdeu a paixão nem a capacidade de liderar. É por isso que a chegada de Mourinho ao Benfica tem um significado tão especial. Porque o Benfica precisa de liderança em todos os níveis, precisa de alguém que traga consigo experiência, estatuto, mentalidade vencedora. E Mourinho carrega isso tudo consigo. Este não é apenas mais um treinador: é um homem que transformou o futebol português e mundial, e que agora regressa ao seu país, ao maior clube português, para um desafio que seguramente também tinha guardado no íntimo há 25 anos. Para mim, porque mexe não só com o meu lado profissional, mas também com o meu lado pessoal e sonhador, que um dia começou a seguir um determinado caminho inspirado por alguém muito especial, é um sonho tornado realidade. Ver José Mourinho, o meu ídolo neste desporto que tanto amo, assumir o comando do Sport Lisboa e Benfica, é viver uma emoção única. Independentemente dos resultados que possam vir, uma coisa é certa: Mourinho continuará a ser Mourinho - gigante, eterno, inspirador", refletiu.