Varzim celebra 103 anos e Aires Pereira quer "resistir à tentação" de criar uma SAD
Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença na cerimónia das comemorações do 103º aniversário do clube da II Liga.
Corpo do artigo
Na cerimónia das comemorações do 103º. aniversário do Varzim, Aires Pereira, presidente da autarquia, reforçou "o compromisso" da edilidade "ajudar o clube" a renovar o estádio e construir um centro de treinos. Para que esses projetos avancem, o Varzim está a negociar o pagamento da dívida à empresa construtora, que ronda os 900 mil euros, relativa ao 'processo estádio', conseguindo, com isso, levantar a penhora sobre os terrenos no Parque Cidade, que serão adquiridos pela autarquia e onde será construído o centro de treinos.
"Não temos possibilidade de concorrer com os investimentos de outros clubes e temos que apostar cada vez mais na formação. Resolvendo este processo e cumprindo com o pagamento das pesadas dívidas fiscais que esta Direção herdou, dentro de dois anos o Varzim poderá ter uma agenda própria, sem depender de outros para o sucesso desportivo", afirmou Aires Pereira, salientando a importância de "não ceder à tentação" da criação de uma SAD e à entrada de capitais estrangeiros.