Varandas e o ataque a carro de adeptos do FC Porto: "Precisamos de ajuda do Governo"
Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, aos jornalistas
Corpo do artigo
Frederico Varandas, em declarações aos jornalistas, reagiu esta quarta-feira ao ataque de adeptos do Sporting a um carro de elementos pertencentes aos Super Dragões, na terça-feira, após o encontro de hóquei em patins realizado no pavilhão João Rocha e que ditou o apuramento do FC Porto para a final do campeonato nacional de hóquei em patins.
“Mal soube do que aconteceu, o Sporting fez um comunicado. Esta é uma batalha desta direção desde que tomou posse. As pessoas que fizeram aquele ataque criminoso, bárbaro, não representam os valores do clube nem do desporto e não devem ter lugar em nenhum recinto desportivo. Mas também quero deixar um alerta que isto não é uma batalha que deve ser travada por nós clubes. Nós precisamos de ajuda do Governo. Neste ano, que foi um ano fantástico desportivamente, os adeptos do Sporting deram uma lição espetacular, de semana a semana, nos festejos… e uma micro-minoria não pode prejudicar centenas de milhares de pessoas que têm apenas paixão e apoiam positivamente os seus clubes", começou por dizer.
"Isto não é um problema exclusivo do Sporting, é transversal a todos os clubes de futebol. Nem o Sporting nem os nossos rivais são polícias, mas precisamos de ajuda do Governo para travar este fenómeno. O Sporting faz o seu papel: reprovar e colaborar com as autoridades para que essas pessoas sejam identificadas e não entrem nos estádios, porque acima de tudo mancham o nome do Sporting", concluiu Varandas.
Recorde AQUI tudo o que se passou.