Declarações de Gonzalo García após o jogo Rio Ave-Arouca (1-0), da quarta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O resultado não reflete em nada o jogo. Fizemos uma boa exibição. Quando pressionámos, fizemo-lo bem e recuperámos a bola em zonas altas para provocar dano [no adversário], mas não concretizámos. Sinto que nunca sofremos quando tivemos a bola e estávamos com o controlo de uma partida que foi praticamente sempre aquilo que queríamos que fosse. Obviamente, há frustração, porque sentimos que deveríamos ter vencido a jogar assim."
Lance da grande penalidade: "Sinto o mesmo que 99,9% de Portugal e daqueles que viram o jogo. O árbitro e o videoárbitro (VAR) decidiram que era penálti, mas claramente não é. O que passou, passou. Os jogadores ficaram frustrados, mas estou orgulhoso de que, no início da segunda parte, se tenham esquecido desse lance, que afeta e nos fez sentir atacados."
O resultado: "Jogámos com tranquilidade e o jogo desenrolou-se da mesma maneira em relação à primeira parte. Mostrámos uma equipa organizada, que sabia como queria pressionar e progredir com bola. Criámos ocasiões suficientes [para empatar], mas, nos últimos cinco ou 10 minutos, quando tivemos de forçar mais, eles tiveram uma oportunidade. Se me esquecer do resultado, fico contente pelo jogo da equipa, porque creio que fizemos tudo aquilo que queríamos fazer".