Rui Borges deixou mensagem positiva, mas pediu concentração para o desafio de Vila do Conde
Corpo do artigo
Depois de mais um resultado positivo na Liga Conferência, desta vez diante do St. Gallen, que deixou os conquistadores a um ponto do apuramento direto para os oitavos de final, o plantel do V. Guimarães recebeu uma mensagem muito positiva de Rui Borges, que ficou satisfeito com a boa exibição do plantel. Segundo apurou O JOGO, o técnico dos vimaranenses destacou o bom momento da equipa, mas pediu concentração e pouco tempo de festejos, dado que há mais um jogo importante, desta vez para o campeonato, diante do Rio Ave, na segunda-feira.
Terminada mais uma jornada de Liga Conferência, o treinador fez questão de demonstrar ao plantel a satisfação pela boa exibição na Suíça, porém pretende ver a equipa focada no campeonato.
O treinador pretende que o plantel estenda a boa série de jogos para o campeonato, sobretudo diante de um adversário que não perde em casa há mais de um ano, o que pode valer como mais um fator de motivação para os conquistadores, que só venceram fora do D. Afonso Henriques, para a liga, em duas ocasiões: frente ao Arouca, a contar para a primeira jornada, e Braga, além de ter somado dois empates diante de Casa Pia e Estrela da Amadora. Por outro lado, nas últimas cinco visitas aos Arcos, o Vitória só ganhou por uma vez, em maio de 2023, para a 32.ª jornada, graças a um golo de cabeça de Tomás Händel, na segunda parte, na altura com Moreno no comando técnico.
Nas últimas cinco visitas aos Arcos, o Vitória só ganhou por uma vez e, nesta edição da liga, só venceu fora em dois jogos. Registos para desafiar
Depois de mais uma sessão de trabalho na Suíça, o plantel regressou ainda na sexta-feira a Portugal e continua a preparar o desafio com o Rio Ave. Rui Borges não contará com Chucho Ramírez e Bruno Gaspar, ambos com lesões musculares. Borevkovic, a recuperar de uma fratura no nariz que o levou a falhar os últimos encontros, está em dúvida.
Händel volta, dupla brinda adeptos
Depois de ter falhado o jogo diante do St. Gallen, para a Liga Conferência, devido a uma gripe, Tomás Händel está de regresso às opções de Rui Borges para o jogo de segunda-feira, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. O médio, que tem sido uma das peças-chave na estratégia de Rui Borges, falhou o segundo desafio da temporada.
Entretanto, fora dos relvados, já se festeja o Natal na cidade-berço: Óscar Rivas e Alberto participaram numa iniciativa em que distribuíram autógrafos e fotografias por dezenas de adeptos. Já Manu Silva e Nuno Santos gravaram, ao vivo, um episódio especial para o podcast do clube vimaranense.