V. Guimarães sem dúvidas: "A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido"
No entender do clube minhoto, "as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais"
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães mostra-se contrário à criação de uma Superliga. E de uma forma clara. No entender do clube minhoto, "as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais", e nunca "pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro".
COMUNICADO
"A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido. O Vitória Sport Clube defende que as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais e jamais pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro. As competições europeias devem continuar a ser provas abertas, privilegiando-se assim somente a meritocracia desportiva.
Sendo esses os valores que norteiam a UEFA e a ECA (Associação de Clubes Europeus), o Vitória SC está claramente contra a conceção de uma Superliga e tem a certeza de que semelhante competição gozaria de reduzida popularidade, pois não irá de encontro com os interesses dos clubes e dos adeptos.
A Direção do Vitória SC"