Comparência do União na jornada decisiva em risco: madeirenses pedem intervenção
Os jogos da luta pela permanência na II Liga foram marcados para a manhã deste sábado.
Corpo do artigo
O União da Madeira corre o risco de fazer falta de comparência ao jogo com o Cova da Piedade, a contar para a última jornada da II Liga e que é decisivo para as contas da permanência na II Liga. A equipa madeirense tinha os voos marcados tendo em vista a data inicialmente designada para os encontros da 38ª jornada (domingo), mas a Liga só anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da luta pela salvação serão disputados na manhã de sábado (11h15).
O atraso na marcação dos jogos deixou o União da Madeira numa posição delicada, uma vez que o clube insular não dispõe de voos que garantam a presença da equipa no continente, dado tratar-se de uma fase complicada a nível de marcação de viagens, devido às celebrações do 13 de maio e ao Festival da Eurovisão, que decorre em Lisboa.
Perante este cenário, o clube já solicitou a intervenção do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, da Federação Portuguesa de Futebol e do presidente do Governo Regional da Madeira junto da TAP, de forma a encontrar uma solução para o problema.
Refira-se que o União da Madeira é a primeira equipa abaixo da linha de água, com 44 pontos.
9324354