Autor do golo da vitória na primeira mão da pré-eliminatória, frente ao Jeunesse, está em fase de afirmação no onze de Ivo Vieira, que se não tiver o ganês para amanhã irá apostar em Pêpê.
Corpo do artigo
Joseph volta a ser notícia no V. Guimarães, desta feita, por razões que obrigam Ivo Vieira a ficar apreensivo. O médio ganês não foi visto nos primeiros 15 minutos do treino aberto à Comunicação Social, que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, para ambientar os jogadores ao palco da segunda mão da pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Jeunesse.
Um traumatismo no joelho direito afastou Joseph da preparação para a grande estreia num jogo oficial em casa e logo numa prova considerada prioritária pelos vitorianos, na época que assinala o regresso às competições europeias.
O internacional ganês consta do boletim clínico, juntamente com mais cinco nomes, mas a maior preocupação do treinador centra-se naquela que foi a principal figura - marcou o golo do triunfo no Luxemburgo -, na passada quinta-feira.
Os responsáveis vitorianos mantêm a esperança que Joseph recupere a tempo da lesão sofrida dias depois da pancada que levou no gémeo esquerdo, nos descontos do jogo da primeira mão, que o atirou para o relvado a queixar-se de dores.
11167130
De qualquer forma, Ivo Vieira tem um plano B para o caso de o melhor prognóstico não se confirmar. Se assim for, então Pêpê salta para o onze titular e encaixa-se no 4x3x3 que Ivo manterá amanhã, quinta-feira.
Apesar de se tratar de um médio que ocupa posições mais recuadas, Pêpê foi uma aposta bem sucedida, quando substituiu João Carlos Teixeira, aos 62", no encontro no Luxemburgo. O contributo do camisola 88 fez com que o ataque do Vitória chegasse à baliza com mais critério.
Para Joseph, ficar fora da competição constituiria um ligeiro travão no processo de afirmação na equipa, depois de ter reaparecido na fase final da época passada, com Luís Castro.