Rui Borges não pode contar com o brasileiro Gustavo Silva, que recupera de uma lesão no adutor direito e falha, pelo menos, Djurgarden e Estrela da Amadora
Corpo do artigo
Depois da assegurar a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Paços de Ferreira na Capital do Móvel, o Vitória de Guimarães muda agora a concentração para a Liga Conferência. Os conquistadores vão medir forças na Suécia com o Djurgarden, na segunda jornada da fase regular, e há más notícias para Rui Borges, que não poderá contar com Gustavo Silva.
O avançado brasileiro já foi baixa no jogo da prova rainha devido a uma lesão no adutor direito e não poderá ser opção, pelo menos, em Estocolmo, bem como para o desafio diante do Estrela da Amadora, a contar para o campeonato. Gustavo Silva estava de pé quente - já levava quatro tiros certeiros em oito jogos - e marcou sempre que foi chamado para competir na Liga Conferência. A estreia nas competições europeias foi diante do Zrinjski Mostar, em que marcou depois de ter saltado do banco, e também fez o gosto ao pé diante do Celje, na jornada anterior.
Confirmando-se a ausência de Gustavo Silva, a solução poderá continuar a passar por Nuno Santos. O médio, que diante do Paços de Ferreira chegou à marca redonda de 50 jogos com a camisola do Vitória de Guimarães, clube pelo qual assinou na última temporada, esteve em bom plano na Capital do Móvel e até esteve perto de faturar ainda na primeira parte, tendo visto o poste negar-lhe a festa. Esta época, o camisola 77 já participou em 16 desafios, com um golo e uma assistência.