Vitória tenta quebrar enguiço da segunda volta, nos Arcos, ainda sem dois triunfos seguidos.
Corpo do artigo
Em alta depois do triunfo no dérbi minhoto, o V. Guimarães vai tentar em Vila do Conde, amanhã à noite, quebrar uma espécie de feitiço na segunda volta do campeonato, uma vez que ainda não ganhou dois jogos seguidos nesta fase da prova. Aliás, depois de um triunfo, o Vitória nunca evitou uma derrota na partida seguinte, havendo dois exemplos dessa situação.
Num jogo importante para as contas europeias, uma vez que o Rio Ave mantém a ambição de chegar ao sexto lugar, que também pode dar acesso à Liga Europa, o Vitória vai contar com muito apoio nas bancadas. A expectativa é que um milhar de adeptos apoie a equipa. Esta é uma das deslocações em que tradicionalmente o Vitória de Guimarães conta com mais apoio dos adeptos, a par dos jogos com o Moreirense, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Penafiel e Arouca só para citar os exemplos desta época.
Os números também estão do lado da equipa minhota. As últimas quatro visitas a Vila do Conde resultaram em outras tantas vitórias. A última derrota aconteceu há cerca de nove anos (na II Liga).