Rui Vitória utilizou no último jogo um quarteto defensivo inédito (Plange, Kanú, Moreno e Luís Rocha) e com resultados favoráveis.
Corpo do artigo
Moreno e Kanú podem continuar a formar dupla na deslocação a Vila do Conde, depois de amanhã, uma ideia que deixa de estar apenas apoiada na exibição de ambos no último jogo, visto que Josué fraturou o nariz e pode sentir algum condicionalismo se for para a frente a ideia de atuar com uma máscara de proteção.
Os ensaios do onze por parte de Rui Vitória apontam nesse sentido, embora, a faltar alguns dias para o jogo, a decisão não esteja obviamente tomada. Aliás, é igualmente válida a ideia de Josué recuperar um lugar no centro da defesa, uma vez que foi forçado a sair do onze devido a castigo (expulsão em Moreira de Cónegos), uma situação que não apaga o que vinha a fazer até esta fase do campeonato.
Bruno Gaspar pode enfrentar um problema idêntico. O defesa-direito também falhou o dérbi com o Braga por estar castigado e viu Nii Plange fazer parte do onze vencedor, algo que pode ser suficiente para o treinador não mexer no lugar.
A verdade é que Rui Vitória utilizou no último jogo um quarteto defensivo inédito (Plange, Kanú, Moreno e Luís Rocha) e com resultados favoráveis (sem golos sofridos).