O Sporting, já apurado para os 16 avos de final, venceu em casa os ucranianos do Vorskla Poltava, por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo E da Liga Europa
Corpo do artigo
UM A UM DO SPORTING
Salin 6
Sem nenhuma defesa de registo, mas com várias saídas dos postes rápidas e importantes... e um "golpe de vista" perigoso, aos 27", com o remate do rival a sair a rasar.
Ristovski 5
Regresso, quase dois meses depois, cheio de pica com subidas constantes no flanco, embora sem intervenção nos lances de maior perigo.
Coates 6
Exibição tranquila. Bastou-lhe estar atento, pois enfrentou um ataque desinspirado. Fez uso do seu bom passe longo dando início, a lançar Mané, ao segundo golo leonino.
André Pinto 6
Teve pouco trabalho, mas correspondeu naquela que foi, praticamente, a uma situação de risco com que teve de lidar: aos 61", de carrinho na pequena área, impediu rival de rematar.
Acuña 6
Ligado ao primeiro golo (é dele o cruzamento que origina o corte acidental de Artur para Montero faturar), mostrou ainda segurança no plano defensivo. Só pecou por algum excesso de confiança e displicência em algumas situações que ditaram a perda de bola.
Petrovic 6
Notou-se o esforço para percorrer a linha do meio-campo lateralmente e para participar na circulação rápida ao primeiro toque, deixando para trás o seu movimento até aqui habitual de se refugiar - e esconder do jogo - entre os centrais. Desta forma foi mais participativo. Aos 82" cheirou o golo num cabeceamento após um canto e, como "patinho feio" dos adeptos, não se livrou de uns assobios de impaciência numa ação perto do final a demorar a soltar a bola.
Miguel Luís 7
Estreia com Keizer com alto rendimento, sobretudo na primeira parte, na qual se estreou também a marcar. Dispôs de três oportunidades claras (9", 35" e 39"), faturando na segunda a concluir uma bela jogada coletiva. Mostrou intensidade, mobilidade e capacidade para aparecer na área para finalizar.
Jovane 6
Muito ativo na ala esquerda, faltou-lhe pontaria para tornar o resultado mais avultado.
Montero 7
Cumpriu a marcar o primeiro golo, oportuno a aproveitar um erro do adversário, e quase bisou, não fosse o autogolo de Dallku. Saiu de maca e muito aplaudido.
Mané 6
Participou no 2-0 e na avalancha ofensiva leonina. Aos 54", tentou um golaço, mas saiu ao lado.
Pedro Marques 6
Desinibido e combativo, procurou muito o golo. Caiu várias vezes em fora de jogo.
Thierry Correia 6
Entrou sem vergonha nem medo de ter a bola e dispôs de boa chance aos 85".
Bruno Paz 6
Atrevido, ficou na retina a jogada que desenhou aos 85" ("slalom" a meio-campo e abertura a isolar Thierry).
A FIGURA - Bruno Fernandes: 8
O "vet" a guiar os mais novos
Fundamental no miolo e em ascensão desde a chegada de Keizer, desta não marcou mas deu um recital a comandar as ações ofensivas e a dar o exemplo na pressão alta. As jogadas dos três golos passaram pelos seus pés: com um toque de calcanhar deixou Acuña à vontade para cruzar no 1-0, fez o passe de morte no 2-0 e forçou o terceiro com outro passe letal para Montero (acabou por ser autogolo de Dallku). Com o resultado feito, foi poupado na parte final e ouviu dos adeptos uma merecida ovação. Foi o veterano que ligou setores, manteve o bloco coeso e guiou os mais novos.