João Silva, do Caldas, foi crucial na vitória contra o Fontinhas (4-2) ao fazer hat-trick, algo pouco comum num lateral.
Corpo do artigo
Marcar três golos num só jogo, já é algo pouco visto, mas quando o hat-trick é feito por um lateral-esquerdo, ainda se torna menos comum. Por isso, João Silva tem motivos para estar orgulhoso da exibição contra o Fontinhas (4-2), na qual foi o principal destaque do Caldas. "Foi o primeiro hat-trick enquanto sénior. A sensação foi muito boa, ainda por cima vínhamos de três derrotas seguidas, ou seja, foi ainda melhor. É lógico que espero sempre marcar, mas nem nos melhores sonhos alguma vez imaginei fazer estes três golos", explicou.
Desta forma,o lateral-esquerdo já cumpriu a meta para esta temporada, que era a de "chegar aos cinco" remates certeiros. "Agora tudo o que vier, será bónus. No Armacenenses e Peniche consegui fazer sete numa só temporada, mas aí jogava a extremo. Uma das minhas caraterísticas mais fortes é a facilidade de remate e cruzamento e sempre que tenho oportunidade, tento ameaçar a baliza, como se viu no último jogo", contou o defesa de 24 anos, que com este triunfo viu o Caldas ficar a um ponto dos lugares promoção, um objetivo que pretende alcançar. "Acho que temos capacidade para estar nos quatro primeiros. O calendário vai ajudar-nos um bocado, pois na primeira volta disputámos fora os jogos teoricamente mais difíceis e agora vamos tê-los em casa", salientou João Silva, que vê o U. Leiria, como o mais forte candidato a subir.
"Pela história e qualidade do plantel, é o grande favorito e está em primeiro. Em relação às restantes vagas, será muito equilibrado", perspetivou. Para finalizar, o lateral-esquerdo, que cumpre a segunda época no clube, deixou elogios ao Caldas. "É um clube diferente, não só pelos jogadores, mas também pelos adeptos, Direção e pessoas da cidade. Sentimos sempre um carinho e apoio muito especial".
15528738