Equipa de Santa Maria da Feira derrotou o Leiria na ronda 32 da II Liga
Corpo do artigo
O Feirense venceu este sábado a União de Leiria por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga, disputado em Santa Maria da Feira, regressando aos triunfos na competição.
Depois de 10 jornadas consecutivas sem vencer, o Feirense derrotou a União de Leiria com um golo de Henrique Jocu, aos 38 minutos, num triunfo que mantém a equipa no 16.º lugar da tabela, agora com 30 pontos, enquanto a União de Leiria ocupa o 11.º posto, com 39.
O Feirense teve uma entrada acutilante no jogo e criou perigo aos 13 minutos, com Antoine a aproveitar um ressalto na pequena área, mas a rematar ao lado da baliza de Kieszek.
A equipa de Lito Vidigal chegou à vantagem ainda antes do intervalo, quando Henrique Jocu deu a melhor sequência a um cruzamento na direita do ataque do Feirense, surgindo ao segundo poste para desviar a bola para o fundo da baliza da União de Leiria, aos 38 minutos.
A União de Leiria esteve perto do empate aos 42 minutos, com Jair Matheus a surgir isolado perante Diego Callai, mas rematou ao lado da baliza do Feirense.
Os pupilos de Filipe Cândido entraram na segunda parte mais pressionantes e Valdir Júnior surgiu em zona de finalização para igualar a partida, com o remate do avançado brasileiro a sair ligeiramente por cima da baliza, aos 47 minutos.
A formação de Leiria manteve o seu caudal ofensivo e Jair Matheus voltou a importunar a defesa do Feirense, quando cabeceou com perigo, aos 60 minutos, com a bola a sair muito perto do poste.
Perto do fim da partida, o avançado brasileiro da União de Leiria voltou a dispor de uma boa oportunidade para restabelecer a igualdade, mas cabeceou por cima da baliza contrária, aos 86 minutos.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-União de Leiria: 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Henrique Jocu, 38 minutos.
Equipas:
- Feirense: Diego Callai, Sérgio Conceição (Picas, 90+3), Tony, Guilherme, Bruno, Washington, Henrique Jocu, Jorge Pereira, Shodipo (João Paredes, 66), Banjaqui (Diogo Brás, 90+3) e Antoine (Filipe Almeida, 82).
(Suplentes: Pedro Mateus, Filipe Almeida, Cláudio Silva, Diogo Brás, Rúben Alves, João Castro, Oche, João Paredes e Picas).
Treinador: Lito Vidigal.
- União de Leiria: Kieszek, Valdir Júnior, Bura, Tiago Ferreira, Pedro Empis (Vasco Oliveira, 60), Leandro Silva (Lucho, 60), Diogo Amado (Brenner Santos, 82), Marcos Silva, Jordan (Rashaan Fernandes, 75), Jair Matheus e Paul Ayongo (Leandro, 60).
(Suplentes: Fábio, Vasco Oliveira, Cuca, Djé D'avilla, Lucho, Arsénio, Leandro, Brenner Santos e Rashaan Fernandes).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Ferreira (45+1), Jair Matheus (71), Lucho (78), Guilherme (82), Diego Callai (83), Bruno (85) e Rashaan Fernandes (90).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.