Danilo Dias colocou o Marítimo na frente logo ao segundo minuto, mas Amido Baldé empatou quando os cinco minutos de compensação estavam no fim.
Corpo do artigo
Veja AQUI as principais incidências do jogo.
Uma entrada em jogo "a matar" quase chegava para o Marítimo sair de Guimarães com os três pontos e ultrapassar o Vitória na classificação. Ao segundo minuto de jogo, Danilo Dias aproveitou um excelente passe de Sami para fazer o primeiro golo do jogo. O brasileiro foi, de resto, um dos destaques do Marítimo, tendo, já na segunda parte, desperdiçado uma soberana ocasião para o segundo.
Com uma equipa bastante jovem, os minhotos tiveram dificuldades para reagir no imediato e ocasiões flagrantes para empatar foi algo que não conseguiram construir por aí além, mesmo depois da expulsão de Márcio Rozário, que viu dos amarelos quase seguidos Teve mais posse de bola, lutou, mas a estatística diz tudo: fez 19 remates, apenas cinco na direção da baliza de Ricardo.
E quando poucos acreditavam, eis que o Vitória conseguiu chegar ao empate. Se o Marítimo entrou a abrir, a equipa de Rui Vitória saiu em grande, graças a um cabeceamento certeiro de Baldé, após cruzamento de Kanu. Isto quando os cinco minutos de descontos estavam já no fim.