A análise feita por O JOGO ao desempenho invididual dos jogadores do FC Porto que defrontaram o Nacional na 34.ª jornada da I Liga. Os dragões venceram 3-0
Corpo do artigo
Martim Fernandes 6
Central pela direita, mas a subir como se fosse lateral. E foi assim que fez um cruzamento perfeito para o golo de Moura.
Zé Pedro 5
Sempre atento, acumulou uma série de cortes a impedir finalizações.
Marcano 6
Terá feito o último jogo no Dragão. Alguns sobressaltos a defender, mas a frieza de sempre. E aos 19' ficou a centímetros de marcar.
João Mário 6
Entendeu-se às mil maravilhas com Martim Fernandes e fez bons cruzamentos.
Alan Varela 5
O pêndulo da equipa na procura dos equilíbrios defensivos. Porém, desta vez permitiu vários tiros de longe aos homens do Nacional.
Fábio Vieira 6
Viu um penálti ser-lhe assinalado por um toque que pareceu acidental em João Aurélio quando este ia a sair da área. “Sacou” três amarelos, atirou uma bomba à trave e isolou Samu de calcanhar.
Moura 7
Quem viu o dérbi na semana passada ficou uma sensação de “déjà vu”: bola ao segundo poste e cabeceamento a abrir o marcador. Quase bisou na segunda parte.
Pepê 4
Até para o próprio terá sido um alívio ter-se tratado do último jogo de uma época muito abaixo do que já mostrou. Anselmi dirá que correu e trabalhou, mas a verdade é que nada lhe saiu bem. Saiu assobiado.
Rodrigo Mora 7
Mais em zona centrais, a descobrir buracos para desequilibrar. Picou o ponto perto do fim num contra-ataque. Sem magia de outros golos, mas com eficácia, depois de correr 30 metros com a bola.
Samu 6
Procurou jogo atrás, mas escorregou demasiadas vezes ao sair do drible. Isolado por Fábio Vieira, sofreu um penálti que o próprio converteu.
Tomás Pérez 5
Entrou para arrumar a casa e equilibrar os duelos no meio-campo, até aí ganhos pelos Nacional.
William Gomes 5
Um cruzamento atrasado e pouco mais.
Gonçalo Borges 6
Boas arrancadas. Fez o passe para a correria de Mora.
Namaso -
Sem tempo.
André Franco -
Jogou pouco tempo.
A FIGURA