Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 3-0 sobre o Dínamo Kiev, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Vida fácil perante um adversário sem unhas para chegar à zona de finalização.
Gilberto 7
Exibição de nível para Tite, selecionador do Brasil, tomar notas positivas. Integrou-se bem no ataque, particularmente com Neres.
Otamendi 7
O capitão respondeu a um cruzamento de David Neres para mostrar o caminho da vitória. A defender foi imperial, limpando tudo o que havia para limpar.
Morato 6
Cumpriu globalmente bem a tarefa defensiva ainda que, aos 71", tivesse tido uma falha que podia ter dado um golo ao Dínamo. Apesar disso, chegou para as exigências.
Grimaldo 7
Acelerou múltiplas vezes pela ala esquerda, procurando cruzar com frequência. Aos 19", de livre, levou a bola ao poste e, aos 71", corrigiu uma falha de Morato.
Florentino 6
Bem posicionado no corredor central não deu grandes possibilidades aos ucranianos de construir. Sempre em boa ligação com Enzo Fernández.
Enzo Fernández 7
Na intermediária pautou os tempos, dando quase sempre o primeiro "empurrão" para o ataque. Aos 66" e 84" "cheirou" mais um golo pelas águias.
João Mário 7
Sempre ligado aos colegas, levou muito dinamismo ao ataque, jogando simples na hora do passe, mas também ajudando nos equilíbrios a meio-campo. Aos 82" poderia ter faturado.
Rafa 8
Mircea Lucescu elogiou-o e o extremo não esteve com meias medidas ajudando a dinamitar, na companhia de David Neres, a defesa visitante. Aos 40" aproveitou um erro de Syrota para fazer o 2-0, ele que ainda iniciaria o 3-0. Andou sempre em bom ritmo e a tentar desequilibrar.
Gonçalo Ramos 6
Combativo e móvel entre os centrais ucranianos, ficou na história do jogo pelo passe que acabou nos pés de David Neres, que fez o 3-0. Um choque com Rafa tirou-o de campo prematuramente.
Musa 6
Estreia absoluta pelo Benfica com uma exibição esforçada, tendo procurado o golo aos 69" e 72". Boas indicações.
Weigl 5
Naquela que poderá ter sido a sua despedida do Benfica, esteve discreto mas numa fase onde já pouco ou nada podia acrescentar.
Diogo Gonçalves 6
Pela esquerda mostrou serviço, em particular na hora de cruzar... bem. Aos 79" teve enorme ocasião de golo mas Bushchan travou-lhe o tiro.
Henrique Araújo 5
Um par de lances onde causou incómodo. Faltaram-lhe minutos para mais.
Paulo Bernardo -
Outra estreia esta época, com pouco tempo para se mostrar.
A FIGURA
David Neres: 8
O "fumacinha" já anda a olhar para o Catar
Com assistência VIP na bancada, dois técnicos da seleção do Brasil, o extremo deu mais uma prova de qualidade e, acima de tudo, capacidade criativa eficaz. Para já, um destaque para os momentos de espectáculo: aos 21", num remate de bicicleta, aos 55", num drible seguido de remate venenoso e aos 63", numa bomba imprevista de pé canhoto rente ao poste esquerdo do Dínamo. Depois, os lances de decisão: a assistência para Otamendi no 1-0 e o golo do 3-0 que fechou o resultado. O Mundial começa mesmo a ficar mais perto para David Neres, que o selecionador Tite já apelidou de "fumacinha" pela sua velocidade.