Boavista voltou a poder inscrever jogadores - sem contrato esta temporada - e anunciou na quarta-feira nove reforços para atacar o que resta da época
Corpo do artigo
Tomas Vaclik
Guarda-redes (35 anos)
Após ter sido considerado o futebolista checo do ano, em 2018, o guarda-redes estava sem clube após sair do Albacete, da segunda divisão espanhola, no verão do ano passado. Campeão da Liga Europa em 2020, pelo Sevilha, promete segurança entre os postes.
Layvin Kurzawa
Lateral-esquerdo (32 anos)
O internacional francês conquistou 19 títulos ao serviço do PSG, onde partilhou o balneário com Lionel Messi. Com uma enorme habilidade para avançar no terreno e tirar cruzamentos letais, é indiscutivelmente o nome mais sonante desta fornada.
Sidoine Fogning
Defesa-central (23 anos)
O central esquerdino que ajudou o Coimbrões a subir ao Campeonato de Portugal em 2023/24 já tinha deixado boas impressões na pré-época boavisteira. Internacional sub-23 pelos Camarões, Fogning tenta ajudar a estancar a defesa mais batida da I Liga.
Vitalii Lystsov
Defesa-central (29 anos)
Com 1,95 metros, o antigo internacional sub-21 pela Rússia fez 62 jogos no Benfica B, mas nunca se conseguiu afirmar no plantel principal. Podendo também jogar a médio-defensivo, reforça a equipa de Lito Vidigal até ao final da temporada.
Steven Vitória
Defesa-central (38 anos)
O jogador que se destacou pelo Chaves e Moreirense regressa à I Liga, após ter sido despromovido na época passada, pelos flavienses. Internacional pelo Canadá, que representou no Mundial de 2022, dará muita experiência à defesa do Boavista.
Osman Kakay
Lateral-direito (27 anos)
Depois de ter sido formado no Queens Park Rangers, do segundo escalão inglês, e de ter estado ligado ao clube durante quase duas décadas, o defesa natural da Serra Leoa, que já conta com 26 internacionalizações desde 2018, muda-se agora para a cidade Invicta.
Marco Van Ginkel
Médio (32 anos)
O médio contratado pelo Chelsea por 10 M€ em 2013 nunca se afirmou no clube londrino e acabou por voltar aos Países Baixos, para fazer carreira no país que o viu nascer. Com uma Liga Europa no currículo, Van Ginkel promete versatilidade ao meio-campo do Bessa.
Moussa Koné
Médio (28 anos)
O ponta-de-lança senegalês muda-se para Portugal depois de ter passado por vários clubes europeus, conquistando dois troféus. Pode jogar também a extremo, apresenta qualidade na finalização e não treme na hora de chutar à baliza.
Gboly Ariyibi
Extremo (30 anos)
Formado em Inglaterra, Ariyibi permite dar profundidade à ala esquerda das panteras. O avançado norte-americano, que tem também nacionalidade inglesa e nigeriana, representou o Keçiorengucu, da segunda liga turca, na época passada.