"Último jogo no D. Afonso Henriques? Situação normal no percurso dos treinadores"
Ivo Vieira promete um V. Guimarães ambicioso na receção ao Marítimo deste domingo e eventualmente triste se as contas para o quinto lugar se esfumarem no dia anterior em função dos resultados do Rio Ave e Famalicão. O futuro do treinador é incerto.
Corpo do artigo
Rio Ave e Famalicão podem desmotivar a equipa? "Vamos preparar a equipa da melhor forma para ganhar o nosso jogo. Se isso acontecer, haverá um sentimento de tristeza. Mesmo assim, teremos de entrar concentrados e fazer o melhor possível, acabando o campeonato com dignidade".
Como motivar os jogadores: "Todos nós temos desilusões na vida e momentos de felicidade. A equipa será preparada de forma natural; depois haverá sentimentos de mais ou menos alegria".
Que balanço fará não alcançando o quinto lugar: "Será um objetivo falhado. Nesse sentido, será uma época negativa".
Falhar o quinto lugar compromete a renovação do contrato? "Isso não é assunto neste momento".
O Marítimo: "O Marítimo somou uma quantidade substancial de pontos nos últimos jogos. É uma equipa que está num bom momento e, naturalmente, motivada. E defrontar o V. Guimarães é sempre motivador. Vão-nos criar dificuldades e tentarão ganhar o jogo de uma forma natural, como todos os adversários. Tentaremos contrariar esse momento favorável do Marítimo".
Despedida do Estádio D. Afonso Henriques sem o apoio do público: "Essa questão já foi falada. Foi uma falta muito grande para o Vitória e outros clubes. Será uma situação natural para quem pode findar um percurso. E essa é uma situação absolutamente normal no percurso dos treinadores".
Pondera dar minutos aos jogadores menos utilizados? "Eu privilegio o comportamento, o compromisso e as respostas dos atletas nos treinos. Não dou dar oportunidades só pelo simples facto de faltarem dois jogos ou de ficarmos fora do objetivo. Temos de ser sérios naquilo que fazemos. Se algum jogador der sinais de que merece uma oportunidade, ela acontecerá de forma natural, mas nunca de uma forma anárquica".
A exclusão de Davidson na última convocatória: "Muitos jogadores do Vitória tiveram momentos de excelência e depois outros em que não tiveram um rendimento tão alto. Quem der sinais de que está num bom momento, acaba por ser escolhido".
12433521