Foi aberto um processo que pode culminar com a interdição na venda de bilhetes para os adeptos leoninos na deslocação à Polónia
Corpo do artigo
A UEFA já notificou o Sporting pelos incidentes no recinto do Sturm Graz e, sabe O JOGO, foi aberto um processo que pode culminar com a interdição na venda de bilhetes para os adeptos leoninos na deslocação à Polónia, ao recinto do Rakow.
Mediante o que possa ser escrito no relatório pelo delegado do jogo ante o Sturm Graz, os leões poderão não ter adeptos nas bancadas do adversário da terceira jornada da Liga Europa. Um grupo organizado de adeptos leoninos interrompeu o minuto de silêncio em honra de líbios e marroquinos com cânticos insultuosos e deflagrou engenhos pirotécnicos que lançaram uma neblina por todo o relvado, durante largos minutos.
Os leões estavam proibidos de vender bilhetes depois dos incidentes contra o Midtjylland, na última campanha europeia, quando se registaram dois feridos, mas a penalização foi suspensa pela UEFA.
Além da multa, o Sporting teme que exista uma penalização maior, daí ter, insistentemente, pedido bom comportamento aos fãs nos últimos dias. Serve como atenuante não se terem registado feridos, mas o momento foi assinalado prontamente pelo organismo que tutela o futebol europeu e pode gerar castigopesado.
Pelo que O JOGO apurou, não foi identificado o grupo de adeptos que deflagrou os engenhos, mas a SAD manterá a vigilância para eventos futuros.
17068959
17069705