Gelson está protegido pela maior cláusula praticada no clube verde e branco, de 60 milhões de euros, e os leões já encetaram conversações com o seu novo agente, Ulisses Santos, para renovar o vínculo que expira em 2021.
Corpo do artigo
Com a prestação na casa do Borússia Dortmund, Gelson Martins já não deixa dúvidas a nenhum dos grandes clubes europeus. Depois de ter sido apontado aos colossos Real Madrid, Barcelona e Manchester United, em Itália dão agora conta do interesse do Inter de Milão e do Milan, emblemas históricos que procuram recuperar o prestígio internacional de que já gozaram e que têm apostado forte no mercado de transferências para lá chegar (os nerazzurri, por exemplo, contrataram neste verão João Mário por 40 milhões de euros, na que é a maior transferência leonina de sempre).
A ascensão meteórica do 77 dos leões começou em pleno Santiago Bernabéu, casa do campeão europeu Real Madrid. O serpenteante extremo do Sporting deslumbrou o mundo do futebol e entrou logo na agenda de muitos clubes de topo. Anteontem, no campo do Dortmund, outro palco importante da Liga dos Campeões, não defraudou as expectativas e voltou a ser protagonista.
Leia mais na edição e-paper de O JOGO