Gala do Boavista, cuja última edição tinha decorrido há 13 anos, decorreu esta segunda-feira no Palácio da Bolsa, no Porto.
Corpo do artigo
Mateus foi premiado com o Troféu Pantera de futebolista do ano do Boavista na 10.ª gala do clube axadrezado, que decorreu esta segunda-feira no Palácio da Bolsa, no Porto.
O evento, cuja última edição havia sido realizada há 13 anos, juntou várias personalidades do futebol português, incluindo João Vieira Pinto, ex-jogador do emblema da Invicta e atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, Lourenço Pinto, presidente da AF Porto, João Loureiro, ex-presidente do Boavista, e Manuel José, histórico treinador.
Gonçalo Cardoso, jovem jogador que se transferiu em 2019 para o West Ham, de Inglaterra, venceu o prémio destinado a melhor futebolista das camadas jovens.
De salientar ainda que Vítor Murta, atual líder boavisteiro, arrecadou o prémio de Dirigente do ano, com Tavares Rijo, presidente da Mesa da Assembleia Geral e um dos mais antigos dirigentes do Boavista, a ser distinguido com a Pantera de Honra.
Confira a lista completa de prémios da gala Troféus Pantera:
Pantera de Honra: Tavares Rijo
Dirigente do ano: Vítor Murta
Pantera Recordação: Luís Teixeira de Melo
Atleta do ano: José Miguel Azevedo
Futebolista sénior do ano: Mateus
Futebolista das classes jovens do ano: Samu
Atleta de alto rendimento do ano: Ana Raquel Costa
Atleta Amador do ano: António Rodrigues
Atleta Revelação do ano: Luana Melo
Atleta Jovem do ano: Sofia Bijttebier
Treinador do ano: Bruno Fernandes
Seccionista do ano: Mário Ferreira
Sócio do ano: Arnaldo Figueiredo
Funcionário do ano: Paula Fernandes
Filial do ano: União Desportiva de Roriz