Em 2018, em declarações a O JOGO, Kulkov e Yuran recordaram a passagem por Portugal. Este sábado, no dia em que o primeiro faleceu, recordamos as palavras dos antigos internacionais russos.
Corpo do artigo
Quando Yuran e Kulkov deixaram o Benfica para reforçar o FC Porto, no verão de 1994, Rui Filipe tinha falecido num acidente de viação umas semanas antes.
O ambiente era de pesar no clube e Yuran nunca esqueceu. "Quando mudei para o FC Porto passei pelo momento da morte de Rui Filipe, era um grande jogador, que marcou o clube. Não foi fácil viver com aquilo tudo", recordou. Na altura valeu o apoio dos sócios para ultrapassar aqueles momentos:
"Já era difícil só porque vínhamos do Benfica e alguns adeptos nunca nos deixaram esquecer isso", acrescenta Yuran. Porém, diz, a maioria dos portistas apoiou a mudança da Luz para as Antas.
"Parece que ainda gostavam mais de nós por isso. Todos nos queriam no FC Porto, o presidente Pinto da Costa e o treinador [Bobby Robson]. Acho que ninguém acreditou que pudéssemos sair do Benfica, mas aconteceu e foi bom", garantiu Yuran.