TRIBUNAL O JOGO - Conheça a opinião dos especialistas de arbitragem de O JOGO sobre os lances mais duvidosos na final da Taça da Liga, que o Sporting venceu no desempate por penáltis, após o 1-1 registado no fim do período regulamentar.
Corpo do artigo
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Assistentes: Nuno Eiras e Paulo Vieira.
VAR: Fábio Tiago Martins e Bruno Esteves.
https://ojogo.vsports.pt/embd/49247/m/524840/ojogo/0e1857fcc83a2d592fe53651e0e19a84?autostart=false
89' Penálti bem assinalado por falta de Óliver sobre Diaby?
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: Óliver chegou tarde, foi imprudente, pontapeou na perna de Diaby. Penálti claro sem necessidade de VAR, que o árbitro não viu nem projetou. Tivesse sensibilidade, a trajetória da bola indicava-lhe a falta existente.
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: O VAR interrompeu a jogada para que João Pinheiro fosse verificar nas imagens aquilo que não viu no relvado. Óliver atingiu a perna do adversário e, por isso, o penálti foi bem assinalado.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: Óliver chegou tarde à bola e, de forma negligente, atingiu Diaby dentro da área. Penálti bem assinalado. O árbitro estava perto do lance, mas inexplicavelmente teve de recorrer ao VAR para confirmar que o jogador do FC Porto cometeu falta para penálti.
https://ojogo.vsports.pt/embd/49234/m/524840/ojogo/fb866a8f65ef60b99b324ca35a202018?autostart=false
42' Herrera cometeu falta para penálti?
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: Herrera tinha o braço esquerdo encostado ao tronco, a preocupação dele foi evitar o contacto, a bola é que foi lá bater,
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Não é penálti. Herrera encolheu-se e a bola foi ao braço em posição defensiva e natural.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: Herrera não fez qualquer movimento deliberado no sentido de jogar a bola com o braço. Não houve motivos para assinalar penálti.