TRIBUNAL O JOGO - Análise ao desempenho da arbitragem do FC Porto-Varzim, dos quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Assistentes: Tiago Costa e João Bessa e Silva
VAR: Cláudio Pereira
28' - Primeiro golo do FC Porto é precedido de falta de Mbemba sobre Leonardo Ruiz?
https://ojogo.vsports.pt/embd/56425/m/634959/ojogo/7bc7e36cdb65c4a170da93b35303c058?autostart=false
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Mbemba não fez falta. Foi mais rápido e determinado , jogando a bola com o pé esquerdo e só depois entrou em contacto corporal com Leonardo Ruiz. Este, surpreendido, cai, faz-se vítima para justificar perda inconcebível da bola (ficou à espera dela). Golo legal.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Não há qualquer falta. Rui Costa, perto da jogada, viu toda a plenitude da legalidade da ação de Mbemba que jogou a bola, sem carregar nem empurrar Leonardo Ruiz pelas costas. Golo bem validado.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Mbemba, de forma clara e objetiva, joga a bola com o pé esquerdo. De seguida, dá-se o contacto natural e Leornardo Ruiz, de forma ostensiva, atira-se para o chão. Não houve irregularidade que justificasse intervenção do VAR. Golo legal.
88' - Bem mostrado o cartão amarelo a Alan Henrique?
https://ojogo.vsports.pt/embd/56434/m/634959/ojogo/c8ca1e0ec110741e9fc592187eb84e32?autostart=false
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Alan Henrique começou por agarrar adversário e depois jogar a bola com a mão. Comportamento antidesportivo bem punido com amarelo.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Mais uma boa decisão disciplinar do árbitro da AF Porto. Perto dos intervenientes, não teve qualquer dúvida técnica e disciplinar.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Alan Henrique, ao jogar a bola com a mão, incorre em duas situações: conduta antidesportiva e corta um ataque prometedor ao FC Porto. Bem exibido.
LEIA A VERSÃO INTEGRAL DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA E EM E-PAPER
11702276