Jorge Rosário. adjunto de Sérgio Conceição, destaca a possibilidade que a Académica tem de praticamente atingir o objetivo da época em Arouca
Corpo do artigo
O treinador adjunto Jorge Rosário dix que Académica vai ter de "correr e jogar mais" do que o Arouca se quiser vencer segunda-feira, no jogo de encerramento da 21ª jornada da I Liga.
Em substituição de Sérgio Conceição, suspenso por 20 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão frente ao Estoril (na 18ª jornada), Jorge Rosário salientou que se trata de uma partida entre duas equipas "do mesmo campeonato".
"Para ganharmos vamos ter de correr e jogar mais do que o adversário e não sofrer golos", frisou o técnico adjunto, na conferência de antevisão ao jogo, que se disputa em Arouca, lembrando que a equipa treinada por Pedro Emanuel "tem feito excelentes partidas nas últimas jornadas".
Em caso de vitória, a Académica soma 27 pontos e tem praticamente garantida a permanência na I Liga, uma vez que nas últimas épocas nenhum clube desceu com este número de pontos. "Se fizermos três pontos ficamos próximo da nossa meta de 30 pontos e com o nosso objetivo praticamente cumprido", salientou Jorge Rosário, que, no entanto, considerou a partida "muito difícil para as duas equipas".
O adjunto da Briosa"teme que o relvado do Arouca não esteja nas melhores condições devido ao mau tempo dos últimos dias, antevendo "um jogo de entrega, garra e de muita atenção às segundas bolas, ressaltos e bolas paradas".