O próximo jogo do Rio Ave, no seu estádio, só está agendado para 7 de abril, na receção ao Boavista
Corpo do artigo
Responsáveis do Rio AVce, com apoio de funcionários da Câmara Municipal de Vila do Conde, estão no estádio vila-condense a fazer uma avaliação dos danos, juntamente com elementos de empresas de fornecimento de eletricidade e telecomunicações, que também foram chamados ao recinto.
Devido à paragem das competições profissionais de futebol, para os compromissos das seleções nacionais, este fim-de-semana, o próximo jogo do Rio Ave, no seu estádio, só está agendado para 7 de abril, na receção ao Boavista, para a I Liga.
Comunicado
"As condições atmosféricas excepcionalmente adversas que atingiram todo o País, particularmente as regiões costeiras, provocaram graves danos também no Estádio do Rio Ave FC.
Com efeito, durante a madrugada desta quinta-feira, as rajadas de vento muito superiores aos 100 km/h, provocadas pela Depressão Martinho, destruíram grande parte da cobertura da bancada central do Estádio, com danos extensíveis ao piso de hospitalidade.
O Rio Ave FC garantiu, desde logo, um perímetro de segurança e salvaguardou todas as condições de trabalho dos seus colaboradores, técnicos e atletas, que habitualmente laboram neste sector do Complexo Desportivo.
Estão já a decorrer trabalhos de remoção de destroços e limpeza para, de seguida, se avaliar a extensão dos danos causados e se projectar a intervenção a realizar, por forma a minimizar todo e qualquer impacto que esta situação venha a causar na realização de jogos da 1ª Liga e Taça de Portugal."