Clube rescindiu unilateralmente o contrato de empréstimo que estava em vigor até ao final da presente temporada
Corpo do artigo
Amido Baldé já recebeu guia de marcha do Tondela para regressar à Madeira. O guineense, que em março sofreu uma embolia pulmonar, não tem condições para voltar a jogar esta temporada, pelo que o Tondela decidiu terminar, desde já, o contrato de empréstimo que tinha celebrado com o Marítimo.
O clube comunicou que Baldé, conforme revelado na TAC ao tórax a que foi submetido, tem um "pequeno trombo em localização central ao nível do ramo intermédio direito com seguimento para os ramos segmentares basais posteriores do lobo inferior direito." Em termos desportivos, confirma-se o primeiro cenário e Amido Baldé não voltará a competir esta temporada, pelo que o Tondela tomou, numa primeira fase, a iniciativa de revogar o acordo por mútuo acordo. Não tendo sido possível, a sociedade desportiva avançou então para uma "resolução por alteração normal das circunstâncias em que foi baseado o acordo."
Quanto ao próprio jogador, está revoltado com a situação e vai pedir a intervenção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.