Médio do V. Guimarães está na lista de potenciais reforços e o Sporting já perguntou pelo preço. Jogador termina contrato com os minhotos em 2026. Tem vários clubes interessados, sobretudo do estrangeiro. Rui Borges considera-o um jogador “elegante” e Martínez coloca-o perto da Seleção.
Corpo do artigo
Tomás Händel, médio do Vitória de Guimarães, 24 anos, está nas cogitações do Sporting para reforçar o plantel na atual janela de mercado. Conhecedor profundo das características do jogador, Rui Borges veria com bons olhos a aquisição do médio - que foi colocado no radar do FC Porto - para uma zona do terreno onde os leões têm apresentado alguns problemas devido às lesões de Daniel Bragança e Morita - este entretanto recuperado - e que tem provocado alguma sobrecarga de utilização a Morten Hjulmand (totalista nos últimos sete jogos). Numa primeira fase, o jovem João Simões assumiu o papel habitualmente atribuído aos referidos jogadores, mas com o regresso do internacional japonês à competição, passou para segundo plano.
Segundo O JOGO apurou, a administração da SAD leonina já está em campo, perguntou aos minhotos pelo preço do médio, que termina contrato em 2026, e ficou a saber que custa 6 milhões de euros.