Filipe Gouveia, treinador da Académica, fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave.
Corpo do artigo
O treinador da Académica pediu à equipa um jogo "consciente" na receção ao Rio Ave, no sábado, em partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol, salientando que os jogadores têm de estar "concentrados a 100 por cento". "Temos que defender bem nos momentos em que não temos bola e saber utilizá-la quando estivermos em posse, criando situações de desequilíbrio e de finalização", disse Filipe Gouveia, na conferência de antevisão ao jogo.
O técnico academista considera que a equipa "tem de fazer um jogo consciente frente ao Rio Ave", mas está esperançado que, "com alguma eficácia", espera "continuar a ter alegrias".
Segundo Filipe Gouveia, os vila-condenses têm criado "muitas dificuldades até aos ditos clubes grandes" e, fora de casa, exploram muito bem as transições, com jogadores rápidos nas alas. "Se formos iguais a nós próprios temos todas as condições para ganhar o jogo", acrescentou.
A Briosa vem de um empate no Bessa com o Boavista (0-0), clube que está imediatamente acima na tabela classificativa, com mais dois pontos.
Em caso de vitória, a Académica até poderá ultrapassar os axadrezados, que têm uma difícil deslocação a Alvalade para jogar com o Sporting. "Não só continuo a acreditar muito no objetivo da permanência, como tenho ainda mais confiança nesse desiderato. Sinto mesmo isso", sublinhou Filipe Gouveia.