"Queres experiência e entra o Rego e não entrou o Moreira, pelo qual tenho um fraquinho..."
Declarações de José Mourinho após o Benfica-Gil Vicente (2-1) da 7.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sente que a equipa está dependente de um jogador sem gasolina? "As pré-épocas são feitas para dar uma base de sustentação. Eu não fiz. Nem o Bruno Lage fez. Há muita gente nova, de chegarem agora ao clube, nova de idade, e o avozinho do banco era o Barreiro e depois miúdos de 20 e 21 anos. Queres meter gente com experiência e depois entra o Rego que não sei quantos minutos tem. E não entrou o [Gonçalo] Moreira, pelo qual do pouco que vi esta semana tenho um fraquinho, mas o jogo não estava para ele. Não estava dramático nem fantástico, não foi a hora dele, amanhã vai jogar contra o Torreense."
O que significa o Trubin ser o melhor? "Não vi o jogo. Estava distraído e não vi o jogo. Vimos um jogo diferente. Faz uma defesa fantástica no primeiro minuto, leva um golo de falta de 16 metros e que era falta para nós, leva duas de raspão no poste, e depois tem saídas a cruzamentos... Não vi nada de especial no Trubin, sinceramente."
Que emoções para o regresso a Stamford Bridge? "Vou ver o meu filho que está lá. A mulher e filha estão em Portugal. Vou vê-lo e se possível trazer os pontos. Sei que é uma equipa de topo, com jogadores fantásticos, bom treinador, grande status, campeões do Mundial de Clubes, e também precisam de pontos. Se os adeptos forem bons para mim... se não forem paciência."
Como vê as mudanças na propriedade do clube e o facto de Cole Palmer ser baixa contra o Benfica? "Não joga? Por quê? Estou contente com isso. É fenomenal. Com o Abramavich, comigo, com Conte, Ancelotti... o Chelsea era uma máquina de ganhar. Houve grande mudança, grande investimento, mas houve um período em que parecia que perderam o rumo, com muitos jogadores, muitos milhões em investimentos. Para quem ama o clube foi difícil. O Maresca chegou e o puzzle está a ser feito peça a peça. Dá a primeira taça, a filosofia de ganhar. Na minha época ganhámos três campeonatos. Foi aos Estados Unidos e voltou com o título. Agora sim há boa equipa. Cole Palmer não joga e não é um problema para eles. Se Sudakov ou Pavlidis não joga, estou em grandes problemas. Mas não o Chelsea."