"Tenho a certeza que o Sporting vai vender Debast por duas ou três vezes mais"
Jean Kindermans levou o central para o Anderlecht e acredita que em duas/três épocas o jogador dos leões vai valer o dobro ou o triplo
Corpo do artigo
Jean Kindermans, antigo diretor da academia do Anderlecht, foi o responsável por levar o menino Debast para o clube belga, aos seis anos. Atualmente, o dirigente, de 60 anos, desempenha as mesmas funções no Antuérpia, mas não esquece o agora defesa do Sporting, com quem tem uma relação especial.
Como foi descoberto o Zeno Debast?
-O Zeno Debast entrou no Anderlecht com seis anos. Nasceu em 2003, vai fazer 21 anos em outubro. Jogou mais de 15 anos no Anderlecht. Eu fui diretor da academia do Anderlecht durante mais de duas décadas, por isso conheço-o bem. Começou no projeto “Foot and Fun”, que servia para descobrir jovens talentos para o Anderlecht, em Bruxelas. Ele foi lá e rapidamente percebemos, não foi difícil, que era um jogador com talento. Mudou-se logo para as escolinhas do Anderlecht. Foi sempre considerado como um jovem jogador muito talentoso. Só teve uma altura difícil, durante o período de crescimento. Quanto tinha 15 ou 16 anos, lembro-me bem, estava a crescer muito, mas foi sempre considerado um futebolista muito talentoso.