Declarações de Sérgio Conceição após o FC Porto-Antuérpia (2-0), jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Há uma explicação para tanto sofrimento? Aos 80 minutos apanhou um susto... “Sim é verdade, um lance daqueles, numa abordagem num pontapé de baliza adversário, não pode acontecer ao mais alto nível. Todo o erro e pormenor é importante nesta competição e nós, nesse pormenor de colocar a bola na baliza e ficarmos mais tranquilo, não estivemos bem. Estivemos em outros, com bola, pressionantes, e a obrigar o adversário a jogar de forma direta. Depois, a nossa dinâmica teve alguma precipitação e má definição, mas foi um jogo controlado e em que tivemos chances para fazer golos. Aos 80 minutos, sofrer numa ocasião dessas iria penalizar muito a minha equipa, que mereceu a vitória”.
No lance do penálti, Taremi pareceu querer bater, mas foi Evanilson. Foi só nesse momento que disse a Pepe quem seria, mudou a ordem prevista? “Não é no momento que me dá na cabeça que ‘Vais tu’, o que se passou é que há três batedores de penáltis, incluindo o André Franco, e decidi que era o Evanilson. Eu não vi esse momento porque estava a chamar o Pepe para dar a indicação. No meu tempo é que os jogadores discutiam e havia problemas no balneário. Hoje em dia são todos irmãos”.