Vencer o Braga e quebrar um jejum de quatro meses sem vitórias caseiras é o objetivo dos vila-condenses. Derrotas com Santa Clara e Boavista deixaram o médio frustrado.
Corpo do artigo
Numa altura em que os lugares de descida estão a apenas seis pontos de distância e após oito jogos sem vencer no Estádio dos Arcos, Tarantini acredita que o Rio Ave vai vencer o Braga, terceiro classificado. "Não podemos fugir desta questão. Já não ganhámos em casa há quase uma volta e precisamos de uma vitória e de pontos", afirmou o capitão de equipa, lembrando que os adeptos serão "determinantes" com o seu apoio. "Cada jogo vai ser uma final e juntos somos mais fortes. Faço um apelo muito forte aos rioavistas para que sejam o 12.º jogador. Vamos precisar deles", pediu o médio.
O facto de o Braga ser "um candidato ao título e uma equipa com qualidade", irá obrigar "a um alerta permanente", até porque, salientou Tarantini, "nos confrontos com equipas que estão mais abaixo na classificação não conseguimos ganhar e este será um grande desafio". Num duelo entre equipas que "estão a atravessar períodos menos bons", o médio sublinhou que o Braga perdeu os últimos três jogos e "vai querer dar a volta à situação, mas o Rio Ave também está há muito tempo sem vencer em casa e quer mudar esse cenário", completou, perspetivando "um jogo de alerta e de análise das equipas sobre o que está a acontecer". "Esperemos que desta vez vença a melhor equipa", sugeriu o jogador do Rio Ave numa alusão às últimas derrotas, frente a Santa Clara e Boavista, defendendo a ideia de que o plantel trabalhou "em cima dessas injustiças".