O jogador dos quadros do Benfica quer relançar a carreira no campeonato gaulês.
Corpo do artigo
Sem espaço no plantel da equipa orientada por Rui Vitória, Adel Taarabt está a procura de dar um novo rumo para a sua carreira e um regresso a França parece-lhe o cenário ideal. Em declarações à "francefootball.fr", o marroquino revelou o desejo de regressar ao campeonato gaulês, apontando o exemplo de Ben Arfa.
"Neste momento, eu vejo que muitos jogadores relançaram a carreira em França. O caso do Hatem [Ben Arfa] deu-me inveja. Fazer uma época como a dele seria o ideal", atirou o futebolista de 27 anos. No entanto, o internacional marroquino não se ficou por aqui e elegeu o Marselha como o local perfeito para voltar à sua melhor forma.
"É a cidade onde eu nasci, onde os meus pais viveram. Seria um regresso a casa bem agradável, com a minha família. Eu falei do exemplo do Hatem [Ben Arfa], mas o Lass Diarra também é um exemplo muito bom que relançou a carreira no Marselha. É o clube que eu preciso, eu gosto da pressão. Com a experiência que tenho, sei o que o Marselha pode esperar de mim. Hoje, sinto falta do futebol. Se eu voltar, não será por diversão", rematou.
Na temporada passada, Taarabt não disputou qualquer desafio oficial com a camisola do Benfica, tendo apenas representado a formação secundária dos "encarnados" em sete ocasiões.