O suspeito do atropelamento do adepto do Sporting que faleceu na madrugada de sábado entregou-se esta quinta-feira às autoridades
Corpo do artigo
O suspeito do atropelamento do adepto do Sporting, que faleceu na madrugada de sábado, entregou-se esta quinta-feira às autoridades e ficará detido até ser presente a um juiz na sexta-feira. Recorde-se que Luís Miguel Pina, conhecido por Lué, que afinal terá 40 anos, será quem se entregou às autoridades na antiga sede da Polícia Judiciária de Lisboa, ao início da tarde, na companhia do advogado.
Cerca de quatro horas depois de chegar às instalações da PJ, o suspeito, que pertence à claque No Name Boys, ficou a saber que ficará detido na Judiciária até ser ouvido por um juiz na sexta-feira. Deverá ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
6249499
O carro que foi encontrado pela PJ na terça-feira, na Amadora, pertence à namorada do suspeito, segundo a SIC. Depois de identificado pela força de segurança, o adepto andou a monte, apresentando-se, então, às autoridades, seis dias depois do incidente.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já anunciou a abertura de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Marco Ficini, que faleceu junto ao Estádio da Luz, fazia parte de um grupo de adeptos da Fiorentina com ligações históricas à Juve Leo, claque do Sporting, que viajou até à capital portuguesa para assistir ao dérbi entre os leões e o Benfica, em Alvalade (1-1). O atropelamento mortal ocorreu na sequência de confrontos entre claques, nas imediações do recinto encarnado, quando o relógio marcava três horas da madrugada de sábado.