Central do Sporting não cumpria 90 minutos num jogo desde abril, na jornada 28 da Liga contra o Benfica
Corpo do artigo
Jeremiah St. Juste foi titular no Sporting no jogo com o Arsenal, da quinta jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma goleada dos gunners por 5-1. O defesa-central neerlandês foi a escolha de João Pereira para ocupar o lugar do lesionado Debast e voltou a cumprir 90 minutos numa partida, algo que não acontecia há sete meses.
A última vez tinha sido a 6 de abril deste ano, quando foi totalista na jornada 28 da Liga, frente ao Benfica, duelo que terminou com uma vitória leonina por 2-1.
St. Juste esteve perto de cumprir esse registo ainda em abril, frente ao V. Guimarães, mas acabou por sair aos 82’ do encontro. Desde que chegou a Alvalade, o jogador tem sido afetado por muitos problemas físicos. De leão ao peito, o central já sofreu oito lesões desde 2022. A última foi no verão passado. Em julho, contraiu uma lesão muscular, que o afastou dos relvados durante 74 dias, até outubro deste ano, ficando, assim, de fora em 11 jogos do Sporting.
Esta época, o neerlandês soma oito jogos, sem golos ou assistências, mas foi o autor do remate ao poste que resultou no golo de Morita e deu início à reviravolta em Braga.