A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na vitória por 3-0 na jornada 14 do campeonato.
Corpo do artigo
Adán 6
Noite tranquila do espanhol, cuja primeira intervenção aconteceu apenas à passagem do minuto 41, num remate de Holsgrove.
Gonçalo Inácio 6
Sem grande trabalho na sua zona de ação, ainda assim, errou alguns passes fáceis, nada que comprometesse uma exibição positiva.
Coates 7
Numa partida em que completou 300 jogos com a camisola do Sporting, o capitão fez aquilo que melhor sabe com uma enorme tranquilidade.
Matheus Reis 7
Não foi obrigado a grande trabalho defensivo e ainda tentou a sua sorte junto da baliza contrária, com um remate de meia distância que Jordi defendeu.
Pedro Gonçalves 5
Um remate de cabeça que passou a centímetros do poste e outro em boa posição que saiu por cima da baliza. Uma noite desinspirada. Esteve longe daquilo a que já nos habituou.
Dário Essugo 5
Um menino que em campo parecia um homem experiente. Forte no um contra um, soube marcar a sua posição, numa exibição apenas manchada pela expulsão.
Nuno Santos 8
Foi um dos melhores dos leões. Entrou a todo o gás pelo seu corredor. Fez um golo e uma assistência no tento de Porro e outras boas incursões pelo seu corredor. Exibição para mais tarde recordar.
Edwards 7
Esteve perto do golo aos 8" e aos 22" ofereceu, a Nuno Santos, o segundo dos leões. Teve ainda outras situações em que a sua velocidade e técnica de execução fizeram a diferença.
Trincão 7
Algumas boas ações ofensivas. Um primor de técnica, revelando bons pormenores. Tentou várias vezes o golo, mas não teve sorte.
Paulinho 7
Marcou de cabeça, em cima do intervalo, o terceiro dos leões, o mais festejado da noite. Na segunda parte desperdiçou duas boas chances: cabeceou por cima e, depois, atirou de pé direito à figura de Jordi.
Jovane 5
Não jogava para a liga há quase um ano. Foi bem recebido pelos adeptos.
Arthur Gomes 5
Substituiu Nuno Santos e teve tempo para mostrar algumas habilidades
Mateus Fernandes 4
Esteve discreto na sua segunda aparição na liga.
Rodrigo Ribeiro 4
Mais um menino de 17 anos a quem Rúben Amorim decidiu dar mais alguns minutos
Alexandropoulos -
Esteve em campo pouco mais de cinco minutos. Precisa ganhar ritmo de jogo.
A FIGURA
Pedro Porro: 8
Um golo e uma assistência em noite de gala
Pedro Porro reagiu, e de que maneira, às notícias da sua eventual saída na reabertura do mercado, em janeiro próximo. O lateral espanhol não podia ter dado melhor resposta ao treinador, mostrando estar, totalmente comprometido com a equipa, seja qual for o desfecho da novela em torno da sua eventual mudança de ares.
Começou cedo a mostrar serviço e logo aos três minutos inaugurou o marcador com um cabeceamento feliz, que contou com uma boa ajuda do Jordi, guardião do Paços de Ferreira que poderia ter ficado bem melhor na última fotografia do ano.
Para além de ter feito o seu segundo golo esta época, Porro ainda assistiu Paulinho no 3-0 através de um cruzamento com conta, peso e medida, depois de esburacar a defensiva visitante pelo lado direito. Este foi, de resto, um entre vários lances muito bem gizados pelo espanhol ao longo da partida, exibindo uma frescura física assinalável, assim como elevados índices de confiança.