Sporting um a um frente ao Aves SAD | Trincão não chegou para safar Diomande
Apreciação indvidual aos jogadores leoninos no empate a dois golos frente ao Aves SAD, na ronda 23 do campeonato
Corpo do artigo
Rui Silva 4
Travou um remate perigoso de Zé Luís aos 14’, mas fica a ideia de que poderia ter feito mais para defender o disparo de Gustavo Mendonça.
Eduardo Quaresma 5
Esteve atento às movimentações de Mercado e Zé Luís, mas acabou por sair ao intervalo.
Diomande 3
Aproveitou um belo cruzamento de Trincão para inaugurar o marcador com um preciso toque de cabeça, mas prejudicou a equipa duplamente, ao cometer penálti sobre Piazón, e ao ser expulso aos 78’. Sai do jogo com saldo negativo.
Gonçalo Inácio 5
Resolveu os problemas na defesa com discrição, e foi importante na primeira fase de construção. Foi o elemento mais seguro no eixo defensivo.
Fresneda 6
Muito ativo no corredor direito, apareceu várias vezes em zonas ofensivas, a combinar com Trincão e Gyokeres.
Debast 5
Dedicou-se mais a travar as transições do Aves SAD do que a construir jogo. Arriscou pouco no passe.
Alexandre Brito 6
Na estreia a titular, foi-lhe incumbida a tarefa de ser o médio organizador e aplicou-se a desempenhar o papel. Procurou dar um ritmo alto à posse de bola dos leões e fez um remate muito perigoso. Falhou um ou outro passe quando foi mais pressionado.
Maxi Araújo 6
Fez uso da sua velocidade para assistir Gyokeres, e esforçou-se nos momentos defensivos, nos quais teve mais dificuldades nos minutos finais.
Trincão 7
Foi o grande arquiteto dos dois golos dos leões. No primeiro tento, colocou com mestria a bola na área para o cabeceamento de Diomande, e no segundo lançou a corrida de Maxi Araújo, com um bom passe em profundidade.
Gyokeres 7
Voltou a mostrar, na Vila das Aves, a espaços, as credenciais que o tornaram um dos avançados mais admirados da Europa, com um golo em que se vislumbrou a sua potência, mas perdeu influência a partir da hora de jogo.
Geovany Quenda 6
Apareceu várias vezes entrelinhas na primeira parte, a confundir as marcações do Aves SAD, mas foi perdendo o ímpeto com o passar dos minutos.
Matheus Reis 4
Não acrescentou grande consistência defensiva, e demorou demasiado tempo a tentar pressionar o remate de Gustavo Mendonça, no golo sofrido.
Ricardo Esgaio 4
Não conseguiu entrar no jogo, quer a atacar, quer a defender.
E. Felicíssimo 4
Teve uma perda da posse de bola comprometedora, e sofreu com a pressão alta do adversário nos minutos finais, apesar da vontade de mostrar serviço na estreia pelos leões.
Harder -
Sem tempo para ter impacto no encontro.