As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que defrontaram o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Vitória por 2-0 dos leões
Corpo do artigo
Rui Silva 5
Sem nenhuma defesa apertada, segurou facilmente dois remates de fora de área, aos 14’ e 72’.
Eduardo Quaresma 6
Acertou praticamente todas as marcações e na primeira parte surgiu na grande área para cruzar duas vezes.
Diomande 6
Por vezes, um pouco trapalhão na forma como abordou os lances, mas resolveu bem a maioria das situações.
St. Juste 6
De regresso à competição após lesão, fez um jogo seguro, saindo várias vezes com a bola e corrigindo alguns erros dos companheiros.
Fresneda 6
Fez um jogo eficaz do ponto de vista defensivo, dando pouco espaço a João Graça. Subiu várias vezes no terreno e teve uma finalização na área por cima.
Hjulmand 7
Preciso no passe, fez várias recuperações importantes, uma delas foi no início do lance que originou o penálti. Efetuou o desarme na jogada em que Gyokeres rematou ao poste.
Debast 7
Parece cada vez mais adaptado à função de médio, embora sempre em sentido para ajudar a zona defensiva. Fê-lo por diversas vezes, compensando as subidas dos centrais e também dos laterais. Efetuou ainda cortes providenciais.
Maxi Araújo 6
Muito interventivo no processo ofensivo, foi perigoso e fez uma combinação com Geny Catamo no lance do penálti. Teve um remate zona frontal bloqueado, aos 87’.
Trincão 6
Não esteve tão exuberante, mas participou em várias jogadas de perigo e até serviu na perfeição duas vezes Gyokeres, aos 37’ e 62’, mas o sueco não conseguiu marcar.
Gyokeres 7
Foi possivelmente o jogador com mais ações durante o jogo, apesar de a finalização nem sempre ter estado ao melhor nível. O sueco fartou-se de criar situações de perigo, a mais flagrante aos 37’. Aos 62’, de ângulo difícil, rematou de forma violenta ao poste. Acabou por marcar de penálti, ao estilo de Panenka.
Matheus Reis 6
Trouxe segurança ao trio de centrais e fez cortes providenciais na parte final.
Eduardo Felicíssimo 5
Assertivo no passe, mas não tão eficaz a preencher os espaços.
Geovany Quenda 5
A atacar, participou em três jogadas de perigo. No entanto, deixou muito espaço a defender.
Conrad Harder 6
Teve uma boa oportunidade, aos 81’, e efetuou um cruzamento perigoso, aos 84’.
Biel -
Pouco tempo em campo.