Sporting um a um contra o Farense | Bragança liderou o assalto à baliza
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que estiveram em campo frente ao Farense, este domingo, na vitória por 3-2, relativa à 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Franco Israel 7
Eficaz a jogar com os pés, esteve sempre seguro entre os postes e nas saídas, transmitindo confiança à equipa. Sofreu dois golos em que nada podia fazer e brilhou em dose tripla, primeiro ao desviar para a barra um remate de Zé Luís, depois a defender um livre de Elves Baldé e, no mesmo lance, a ceder canto na recarga de Cláudio Falcão.
St. Juste 7
De volta à titularidade, o central neerlandês esteve em plano de destaque. Iniciou a jogada do primeiro golo com uma boa abertura para Edwards e esteve quase a marcar de cabeça por duas vezes, num deles com um cabeceamento ao ferro.
Diomande 5
Nem sempre esteve eficaz ao nível do passe.
Matheus Reis 6
Deu fluidez ao jogo na fase de construção. Corte crucial mereceu aplausos.
Ricardo Esgaio 7
Uma exibição em cheio do lateral. Participou na jogada do primeiro golo ao cruzar para a área algarvia, assistiu Pedro Gonçalves no terceiro e ainda protagonizou uma série de arrancadas pela direita, culminadas com cruzamentos que deixaram a defesa do Farense em estado de pânico.
Hjulmand 6
Como sempre, foi uma espécie de “hub”, tornando o jogo mais fácil e oferecendo vias de passe aos companheiros.
Nuno Santos 6
Esticou o jogo, ganhou cantos, colocou bolas na área e tentou o golo um par de vezes, numa delas com um remate de letra.
Edwards 6
Participou em dois golos e tentou algumas vezes furar a defesa adversária, faltando-lhe instinto na finalização.
Pedro Gonçalves 7
Podia ter sido também a figura do jogo, dado que, em 54 minutos, mostrou classe e revelou-se determinante. Fez uma grande assistência para Gyokeres marcar o 2-0 e desbloqueou o jogo com o terceiro golo.