Confira as notas atribuídas por O JOGO aos futebolistas do Sporting no triunfo por 3-1 sobre o Farense
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
Rui Silva 5
Ouviu-se “Ruiii” cada vez que agarrou uma bola. Não saiu da melhor forma da baliza, aos 82’, apesar de ter cortado a bola.
Fresneda 6
Apareceu bem na área a finalizar para o 1-0 numa jogada de insistência do Sporting. Tentou aventurar-se no ataque, mas sem grande sucesso.
Diomande 6
Cortou uma iniciativa de Tomané, aos 11’, mas pouco depois ia comprometendo com uma perda de bola em zona perigosa. Valeu Hjulmand. Aos 17’, teve novo corte deficiente, mas apareceu outra vez Hjulmand. Redimiu-se com o golo na sequência de um pontapé de canto, aos 25’.
Gonçalo Inácio 5
Teve um corte importante em cima do intervalo e na segunda parte falhou de forma incrível o 3-1, aos 71 minutos. Hesitou, aos 82’, acabando por ser atropelada por Rui Silva.
Maxi Araújo 6
Esteve muito raçudo, como sempre, mas arrisca muito com a bola no pé jogando como lateral. Grande corte, aos 85’, a travar um contra-ataque.
Geny Catamo 5
Voltou à direita do ataque e começou ativo, com uma excelente jogada aos 6’. Esteve no lance do primeiro golo do Sporting.
Hjulmand 6
Esteve bem nas dobras a Diomande nos primeiros minutos do encontro. É o comandante das tropas verdes e brancas.
Daniel Bragança 6
Não teve receio de pegar no jogo na parte inicial. Avançou com a entrada de João Simões. Foi um dos mais inconformados da equipa verde e branca.
Quenda 7
Voltou à titularidade e jogou à esquerda. Assinou uma boa exibição, mas precisa de soltar mais cedo a bola. Teve ainda alguns remates perigosos na segunda parte.
A FIGURA
Trincão: 7
Não há frio que pare o camisola 17
Numa tarde/noite muito fria em Alvalade, Trincão voltou a estar bem quente e encheu o campo. Para aquecer, cabeceou por cima, aos quatro minutos, rematou cruzado, e ao lado, aos 16 minutos. Pouco depois, passou para a direita com a lesão de Geny Catamo, mas o avançado português continuou bem inspirado. Assistiu Diomande, aos 26’, e à passagem da meia hora serviu bem Harder, outro dos melhores em campo, que rematou às malhas laterais da baliza de Ricardo Velho. Atirou, de forma perigosa, aos 34’, e na segunda parte tentou o golo em jeito, aos 64’. Merecia mais.
Harder 7
O primeiro tiro foi aos 9’, depois assistiu Fresneda para o 1-0. Rematou às malhas laterais, aos 31’, contra um adversário, aos 70’, e ligeiramente ao lado, aos 80’. Por fim, foi feliz, aos 88’. Já merecia.
João Simões 6
Mostrou muita vontade e tentou aparecer algumas vezes em zona de finalização. Importante com os seus passes, que lançaram os colegas de ataque.
Matheus Reis 6
Rendeu Bragança e foi para lateral-esquerdo. Tentou dar profundidade ao corredor e fez a assistência para o golo de Harder.
Afonso Moreira -
Somou os primeiros minutos da época pela equipa principal.
Debast -
Deu descanso a Trincão.