UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do Sporting na vitória, por 3-2, frente ao Vizela, na primeira jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Adán 5
Depois de uma primeira parte tranquila, nada fazia prever que viesse a sofrer dois golos na segunda. No primeiro hesitou na saída e no segundo nada podia fazer. Ainda fez uma boa defesa a remate de Diogo Nascimento.
Diomande 5
Tinha como missão vigiar as ações de Nuno Moreira, mas não conseguiu evitar o passe deste para o segundo golo do Vizela.
https://ojogo.vsports.pt/embd/88346/m/16573/ojogo/1303e0d1ebdcf19c5ec5c82416b2902a?autostart=false
Coates 6
Um erro numa saída de bola permitiu ao Vizela chegar ao empate. Ainda assim, foi um dos melhores do setor .
Gonçalo Inácio 5
Começou muito seguro, mas voltou a cometer alguns deslizes em lances de grau de dificuldade menor. Permitiu espaços que os avançados do Vizela aproveitaram bem.
Geny Catamo 6
Irreverente, realizou uma exibição agradável com boas descidas pelo seu corredor. Saiu na segunda parte para dar lugar a Ricardo Esgaio.
Morita 6
Atuou como médio mais recuado da equipa, numa posição que não é a sua e não se saiu mal. Mas notou-se falta de rotinas, sobretudo nas ações defensivas
Daniel Bragança 6
Regressou aos jogos oficiais após 15 meses de ausência devido a lesão, esteve perto do golo após uma assistência de Gyokeres. O remate saiu ligeiramente por alto.
Matheus Reis 6
Algumas boas arrancadas pelo seu corredor, mas falta-lhe aprimorar os cruzamentos para a área adversária.
Francisco Trincão 5
Entrou bem no jogo, mas depois passou por um período menos bom, tendo arrancado alguns assobios da plateia.
Pedro Gonçalves 6
Alternou o bom com o razoável. Caiu no período em que a equipa mais precisava da sua genialidade. Procurou o golo e quase conseguiu num remate rasteiro defendido por Buntic.
Edwards 5
Entrou ao intervalo para o lugar de Daniel Bragança e pouco acrescentou ao jogo leonino.
Ricardo Esgaio 5
Troca direta com Geny Catamo, ganhou alguns lances mas nem sempre cruzou bem.
Paulinho 7
Um golo salvador que valeu três pontos ao Sporting nos últimos segundos dos oito minutos de compensação concedidos pelo árbitro e numa altura em que poucos já acreditavam na reviravolta.
Afonso Moreira 5
Substituiu Matheus Reis aos 65" e deu alguma alegria ao corredor esquerdo dos leões. No entanto, exagerou nos lances individuais.
Neto -
Entrou para o lugar de Afonso Moreira no último suspiro do jogo.
A FIGURA >> Gyokeres: 8
O abominável homem golo
Estreia de sonho do internacional sueco no campeonato e logo com dois golos num minuto e ambos de grande categoria. No primeiro tirou Anderson do caminho, puxou para a esquerda e rematou rasteiro e cruzado sem hipóteses para Buntic. No segundo, fez o que quis dos defesas vizelense, puxou para a direita, tirou dois adversários do caminho e rematou de pé direito, num grande momento de inspiração. Possante fisicamente, excelente a jogar de costas para a baliza e a assistir os colegas no ataque. Esteve menos ativo no período negro da equipa. Para já, parece justificar, plenamente o enorme investimento.