Guarda-redes de 20 anos assinou contrato até 2027. Na época passada jogou pelos Sub-23 e equipa B e não escondeu a subida desta última à II Liga
Corpo do artigo
O Sporting assinou um novo contrato com Guilherme Pires, guarda-redes que prolongou até 2027 o vínculo que o liga aos leões, que representa já há 11 anos. Nas duas últimas temporadas, o guardião que se destaca pela envergadura física (1,94 metros de altura), dividiu-se entre as equipas B e Sub-23 dos verdes e brancos, sendo que em 2024/25 fez sete jogos na formação secundária que acabou por garantir a promoção à II liga.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, Guilherme Pires destacou: “Já são muitos anos nesta casa e estou muito feliz por poder continuar a representar este grande clube. Vou entrar na minha 11.ª época e tenho de continuar a trabalhar, dar o meu melhor e aproveitar cada momento.”
Em jeito de balanço da temporada que terminou, o guarda-redes destacou a subida dos bês elogiando: “Senti que tínhamos um grande grupo e que, assim, podíamos chegar longe, e foi o que aconteceu. Acho que quando conseguimos a passagem para [a fase de] apuramento de campeão foi um momento-chave. Estávamos confiantes e jogo a jogo fomos felizes.”
Guilherme Pires já teve a oportunidade de treinar com a equipa principal do Sporting. “Poder partilhar balneário e treinar com eles é algo que nos traz outro andamento. Partilham a sua experiência connosco e eu tento aproveitar cada momento para evoluir. Agradeço aos jogadores e aos treinadores, porque me ajudaram dentro e fora de campo. Essa união faz a diferença”, completou.