Lateral-direito tem tudo acertado para assinar pelos leões, numa transferência que pode chegar aos 12 milhões. Tomás Händel referenciado. Clube de Alvalade está prestes a oficializar o primeiro reforço deste mercado de inverno. Jogador dos vimaranenses foi um pedido de Rui Borges, que aprecia as qualidades do defesa.
Corpo do artigo
O Sporting está prestes a receber uma cara nova no plantel. Segundo apurou O JOGO, o clube de Alvalade e o Vitória de Guimarães têm tudo acertado para a transferência de Alberto Costa, num negócio que pode chegar aos 12 milhões de euros. O nosso jornal sabe que era um desejo de Rui Borges ter o lateral de 21 anos na equipa verde e branca, dado que aprecia as qualidades do jogador e o negócio será feito por 10 milhões de euros de euros, mais dois por objetivos, com os vitorianos a ficarem com 15 por cento de uma futura venda.
Alberto Costa, que já não vai disputar o jogo da Taça de Portugal diante do “O Elvas”, marcado para domingo, era um jogador muito cobiçado, com o Sporting a ganhar a corrida a clubes como Benfica, Roma e Brighton, que chegaram a fazer propostas. Questionado sobre a chegada do lateral, Rui Borges não abriu o jogo: “Ele é um jogador do Vitória de Guimarães, não do Sporting. Logo por aí, não posso falar mais do que isso”.
Fechando-se a saída de Alberto Costa, que, ao que apurou O JOGO, assinará um contrato de cinco temporadas com os leões, será a segunda transferência mais cara da história do clube da cidade berço, ficando apenas atrás de Tapsoba, que em janeiro de 2020 se mudou para o Bayer Leverkusen, da liga alemã, a troco de 18 milhões de euros. Na época, os vimaranenses também garantiram 15% do valor de uma eventual futura venda do atleta do Burkina Faso.
Tomás Händel referenciado
Ainda no que diz respeito ao mercado, o Sporting está atento a outro jogador do Vitória: Tomás Händel. O JOGO sabe que o médio está referenciado pelo Sporting mas que um possível negócio só aconteceria caso houvesse a saída de algum médio do plantel de Rui Borges, facto que não deve acontecer.