Solicitou a saída antecipada do cargo. Frederico Varandas enaltece papel desempenhado no clube
Corpo do artigo
O Sporting confirmou, na manhã desta terça-fera, após o fecho do mercado de inverno, a saída do diretor desportivo Hugo Viana, que irá exercer funções no Manchester City.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa, adicionalmente, que tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o director desportivo do Sporting cessou funções após o fecho do mercado de Inverno. Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting conquistou vários títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", pode ler-se em comuncado.
O clube leonino divulgou ainda palavras de Frederico Varandas. "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projecto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da história recente do nosso clube", referiu o presidente.
De acordo com o Sporting, "o novo director-geral do futebol, Bernardo Palmeiro, e o director técnico e de scouting, Flávio Costa, iniciam hoje as novas funções."